OUTROS DESTAQUES
Programação
HBO combate pirataria de conteúdovia Internet na América Latina
quarta-feira, 14 de outubro de 2009 , 20h09 | POR REDAÇÃO

Em uma operação contra a pirataria, baseada em denúncia da HBO Latin America Group e PlayboyTV Latin America, foram tirados da Internet sites hospedados na Argentina que exibiam ilegalmente a programação das programadoras. Segundo a HBO, os sites eram www.senialdigital.com, www.tevecodificada.com, www.celularestv.com.br e www.teveonline.tv, que tinham conteúdos dos canais HBO, Playboy TV, Venus e Private.
Segundo Emilio Rúbio, presidente de distribuição e desenvolvimento de mídias da HBO, por enquanto não há nenhuma ação neste sentido no Brasil, mas a programadora fica atenta à disponibilização ilegal de seu conteúdo para possíveis denúncias. Questionado sobre a possibilidade de a própria programadora levar seus conteúdos à Internet, evitando assim que a audiência vá para sites ilegais, Rúbio diz que ainda não é o momento. Ele lembra que há nos Estados Unidos o serviço HBO Everywere, que disponibiliza, apenas aos assinantes do canal, conteúdos em diversas plataformas. "Nosso mercado (o da América Latina) ainda não está pronto", diz o executivo. Mas ele aposta que serão lançados conteúdos, sempre com distribuição exclusiva aos assinantes do canal, em outras plataformas em breve na região.
Sobre outro tipo de pirataria que assola a região, a do DTH, Rúbio minimizou o problema, afirmando que acredita que será solucionado em pouco tempo. "O DTH sempre esteve sujeito à pirataria", disse. "Basta trocar os cartões de acesso condicional", completou.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top