Grupos de mídia
14/12/2015, 18:47

MGM compra a totalidade do United Artists Group; Mark Burnett assume o comando da MGM Television

A MGM comprou os 45% restantes do United Artists Group, empresa que, sob o comando de Mark Burnett, criou propriedades importantes como o formato "Survivor". O estúdio já havia comprado 55% da empresa em setembro de 2014. O United Artists Group pertencia à Hearst, MGM e Mark Burnett e Roma Downey. O casal Burnett e Downey trocarão a sua participação de 23% na UAMG por 1.337.360 ações da MGM, no valor de US $ 90 por ação. A Hearst receberá US $ 113,5 milhões em dinheiro por sua participação de 22%.

A  expectativa é que a transação esteja concluída no início de 2016.

Com a mudança, Mark Burnett foi nomeado presidente da MGM Television and Digital Group, em um contrato de cinco anos. O executivo se reportará diretamente ao Gary Barber, presidente e CEO da Metro-Goldwyn-Mayer. Burnett é um dos mais bem sucedidos produtores de TV do mundo, sendo responsável por marcas como "Survivor", "O Aprendiz" e "The Voice".

A empresa tinha planos de lançamento de um serviço OTT. O plano será mantido, mas como uma entidade separada, controlada por Downey, Burnett, Hearst e MGM.

Como parte da nova estrutura, Roma Downey atuará como presidente da LightWorkers Media, que será a divisão "de fé e família" da MGM Television, e se reportará a Burnett. Downey também servirá chefe de conteúdo para o futuro canal OTT.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top