OUTROS DESTAQUES
TV por assinatura
Alexandre Annenberg é o novo presidente do Seta
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007 , 20h14 | POR REDAÇÃO

Em eleição que aconteceu nesta quinta-feira, 15, em São Paulo, o Seta (Sindicato das Empresas de TV por Assinatura) escolheu seu quadro para a gestão 2007-2008. A chapa única é composta por Alexandre Annenberg, pela Net Jundiaí, como presidente, e Fernando Mousinho, pela Net Serviços, como diretor tesoureiro, além dos seguintes diretores: Agrício Silva Neto (Sky+DirecTV), Amilton de Lucca (TVA), Antônio Salles Teixeira (Viacabo), Roseli Parrela (Sky/DirecTV), Odilon Silva (MMDSC). O conselho fiscal é composto por Sergio Belizário (Way TV), Ione Maia (Net Serviços) e Mário de Paula (Acom).

Conflito

Na véspera da eleição, um dos integrantes da diretoria do Seta fez levar ao Sindicato um documento pedindo a impugnação da chapa. O signatário da carta argumentava haver incompatibilidade no acúmulo de cargos da executiva da ABTA com a diretoria do Seta. ?Ocorre que a ABTA vem adotando recentemente diversas decisões divergentes com interesses de grupos associados minoritários e não na defesa dos interesses gerais da categoria. Tais divergências têm origem na disputa concorrencial entre associados, tendo como exemplos notórios as questões relativas à compra da Way TV por subsidiária da Telemar, o acordo comercial da DTHi com a Telefônica; a parceria da TVA com a Telefônica?.
Alexandre Annenberg, que é também o diretor executivo da ABTA (Assoc. Brasileira de TV por Assinatura), afirma não haver qualquer incompatibilidade estatutária quanto à ocupação de ambos os quadros. ?Inclusive trata-se de um pleito antigo. Já se falou muito no passado em haver uma gestão única das duas entidades?, diz o novo presidente do Seta. ?Circunstancialmente, esta aspiração do setor se concretizou?, explica Annenberg, enumerando conversas individuais que manteve com cada membro da diretoria. ?Houve plena aceitação?, afirma, ao lembrar que um único diretor ficou na dúvida: ?No fim, a TVA concordou em permanecer?. Annenberg minimizou quaisquer conflitos: ?Aproveitei ainda para, como novidade, oferecer uma vaga que havia ao representante da Way TV, que foi aceita. Quero com isso demonstrar que há espaço para todos no cenário, apesar das divergências?. Por fim, Annenberg diz que esta é uma grande oportunidade de sinergia entre as duas entidades, e todas as empresas associadas à ABTA terão mais ainda a ganhar com esta aproximação.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top