OUTROS DESTAQUES
Programação
Space apresenta nova identidade visual
quarta-feira, 15 de maio de 2013 , 18h01 | POR REDAÇÃO

O canal Space apresentou uma renovação da sua identidade visual. A partir de uma solicitação do canal, que faz parte da Turner Broadcasting System Latin America (TBSLA), a InJaus, agência interna da Turner, e a produtora de animação Vetor Zero/Lobo desenvolveram em conjunto uma atualização do on-air look and feel da marca, que já acumula na região mais de 41 milhões de assinantes.

O canal tem sido um dos que apresentam também maior crescimento de audiência no mercado brasileiro, entre assinantes de TV paga, tendo saltado de 0,04 ponto de média anual em 2010 para 0,13 em 2012.

O desenvolvimento e implementação desta nova proposta visual foi realizada por uma equipe de mais de trinta pessoas, que ao longo de dois anos de trabalho deu corpo a um novo sistema gráfico fortemente associado com o universo do gênero ação: uma produção hiperrealista e totalmente HD.

O novo visual tem o objetivo de promover a programação em seus três módulos principais: filmes, séries e esportes. Com cerca de 140 peças produzidas (ids, bumpers, end pages, entre outras), o projeto totaliza aproximadamente 12 minutos de animação.

O rebranding (realizado em versões em espanhol e português) é apresentado como fragmentos de cenas de ação policial, ficção científica, mistério, perseguições, explosões, esportes e batalhas de gladiadores. Nessa nova identidade, o logotipo do canal evolui e se torna mais orgânico e integrado, se tornando um elemento-chave da estória, o gatilho de ação.

Já a iluminação e escolha cromática (sempre de acordo com a paleta da marca amarela, preta e branca) passaram por um tratamento estético inspirado no trabalho futurista do artista Syd Mead, responsável pelo desenho conceitual de filmes de ficção científica como “Blade Runner”, “Aliens”, “Tron” e “Star Trek”.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top