OUTROS DESTAQUES
Mercado
Base da TVA cresceu 1% no primeiro semestre
quinta-feira, 15 de julho de 2004 , 15h07 | POR REDAÇÃO

A TVA divulgou nesta quinta-feira (15) alguns dados do seu balanço do primeiro semestre do ano, indicando um crescimento no lucro e na base de assinantes em relação ao mesmo período de 2003. Para a empresa, os resultados refletem o reaquecimento do setor. A empresa divulgou que no primeiro semestre do ano a operadora registrou um crescimento de 23% EBITDA em comparação ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 37 milhões. De acordo com o comunicado oficial da TVA, a rentabilidade da empresa avançou 4 pontos percentuais, saltando de 26% para 30% no período.
?O crescimento será impulsionado com o lançamento do TVA Digital, já em agosto?, afirma no comunicado Carlos Eduardo Malagoni, diretor de finanças e controle.
O crescimento da base de assinantes em TV paga cresceu 1% no semestre, alcançando 287 mil assinantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú.

Vendas

A operadora credita este aumento nas vendas de pay TV (26% acima do mesmo período do ano anterior) às estratégias de vendas e marketing da companhia e ao lançamento de canais (Canal Adulto, Playboy TV, HBO Plus). A TVA destaca uma redução do churn que, no primeiro semestre foi de 6,9% no cabo – 23% menor em comparação ao mesmo período de 2003.
Também o Ajato, serviço de Internet em alta velocidade da operadora – apresentou no primeiro semestre em São Paulo um crescimento de base (residencial e corporativa) de 46% em comparação ao mesmo período de 2003, e 21% em relação a dezembro/03, totalizando 25 mil assinantes. As vendas totais do serviço cresceram 48% em comparação ao primeiro semestre do ano anterior.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top