OUTROS DESTAQUES
Marketing
Canais infantis promovem eventos de férias
sexta-feira, 15 de julho de 2005 , 17h26 | POR REDAÇÃO

Em meio à polêmica levantada esta semana, quando o e presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, reclamou da dificuldade de entrar com o canal infantil TV Rá-Tim-Bum no line-up da Net (alegando que a operadora daria preferência aos canais internacionais), os programadores estrangeiros fazem grandes ações de férias junto às crianças em várias capitais, divulgando suas marcas e personagens junto ao seu público-alvo.
O Cartoon Network, por exemplo, promove neste final de semana em São Paulo (na semana passada, o evento foi no Rio de Janeiro) a Copa Toon 2005, um evento gratuito no Parque do Ibirapuera. Os patrocinadores da festa são os mesmos que anunciam na atração Copa Toon do canal, programação especial que tem participação de alguns jogadores de futebol, como o brasileiro Ronaldo, atacante do Real Madrid. São eles: McDonald's, Blockbuster, Sucrilhos kellog's, MiniSchin e (apoio) Brandili. A Net é a operadora que apóia o evento.

Nickelodeon

A Nickelodeon não deixa por menos e estréia, no próximo dia 22, em15 shopping centers de sete estados, a promoção Nick nos Shoppings. A parceria foi fechada com a Egec, administradora destes estabelecimentos comerciais, que dá brindes promocionais de oprodutos licenciados da Nick mediante a troca de notas fiscais acima de R$ 50,00 comprovando gastos nos shoppings, mais um valor em reais, a depender do produto escolhido. Há também uma arena itinerante com as brincadeiras e personagens do canal. O investimento da Egec na ação é de R$ 3 milhões. A Sky é a operadora parceira da programadora na ação que abrange shoppings do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Campo Grande/MS, Goiânia, Brasília, Vitória/ES e Caxias do Sul/RS.
Além disso, em julho começa o "Mundo Nick", evento temático que percorre todos os shoppings participantes, até o final de outubro.
Ainda, em São Paulo, o canal montou no Morumbi Shopping o Nick Park, onde a TVA levou 160 assinantes num evento de pré-estréia.

Rá-Tim-Bum

Na próxima segunda-feira, dia 18, a Cultura apresenta em São Paulo, em evento fechado, suas novidades em programação infantil, produzidas para o canal pago TV Rá-Tim-Bum e que também serão exibidos na rede aberta.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top