CONCURSO CULTURAL
15/11/2017, 03:41

Sky abre inscrições para o concurso Directv Cinema+

A Sky anuncia nesta semana a abertura das inscrições para o concurso DirecTV Cinema+, que premia o melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual. Para se inscrever, os alunos devem enviar um vídeo de tema livre com até dez minutos de duração. Os cadastros são feitos por meio do site br.directvcinemaplus.com até o dia 31 de dezembro de 2017.

A edição deste ano é a quinta da América Latina e a segunda do Brasil. A ideia do concurso é promover a produção de conteúdo e dar luz ao cinema independente, bem como a formação da próxima geração de talentos.

A apuração de resultados passa por duas etapas. Na primeira, uma comissão escolhe cinco finalistas de cada um dos países participantes: Brasil, Chile, Equador, Colômbia, Peru, Venezuela, Uruguai e Porto Rico. Essa equipe avalia a qualidade cinematográfica, direção, produção e conteúdo do filme apresentado. O resultado será então divulgado no dia 1º de março de 2018. A segunda etapa determina os quatro vencedores do Cinema+: um do Brasil, dois do restante da America Latina e um dos Estados Unidos – estes, ganham uma bolsa para um curso de verão em 2018 na University of Southern Califórnia School of Cinematic Arts (USC) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A seleção dos melhores curtas-metragens será online e aberta para votação do público, que ao lado de um corpo de jurados da Creative Artists Agency (CAA) seleciona os vencedores. O resultado final será anunciado em 23 de março de 2018.

A promoção é desenvolvida pela DIRECTV Latin America em parceria com a Sundance TV, a USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA).

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top