Mercado
16/05/2013, 15:11

Samba Tech cria holding e deve dobrar faturamento até 2014

POR EXAME.COM

As empresas Samba Tech, Samba Ads e Adstream Samba anunciaram a união de suas marcas com o lançamento da holding Samba Group. “Estamos deixando de ser uma startup”, afirma Gustavo Caetano, fundador das três empresas e CEO do Samba Group. Até então, ele era presidente do conselho do Samba Ads e Adstream Samba e CEO do Samba Tech.

Um dos principais objetivos da criação do grupo é a centralização de áreas comuns nas três empresas, como marketing e financeiro, para que cada marca possa focar no que é especializado. A expectativa é que o faturamento dobre até 2014. A empresa não divulga os valores.

Hoje, a equipe do Samba Group tem 70 funcionários e, até 2014, a marca pretende ter um aumento de 70% sobre esse número. O grupo passa a ter mais de 200 clientes e um bilhão de vídeos distribuídos até maio deste ano.

Caetano conta que as ideias que levaram à criação do Samba Ads e do Adstream Samba surgiram de reuniões na Samba Tech, e por isso, deseja manter esse espírito inovador dentro do grupo. O empreendedor diz que tem como modelo o formato do Buscapé Company, que já reúne mais de 15 empresas. “Queremos investir ou incubar startups”, afirma. O foco é em empresas com expertise em vídeo, computação nas nuvens e big data.

História

Criada em 2007, a Samba Tech começou revendendo jogos para empresas de telefonia móvel. Depois a marca começou a investir em vídeos online e por meio de uma tecnologia própria, passou a cuidar da gestão e distribuição de vídeos ao vivo. Recebeu aporte de três milhões de dólares do fundo de investimento FIR Capital, que faz parte da rede norte-americana DFJ Venture Capital.

Em fevereiro do ano passado, foi anunciada a joint venture com a Adstream, empresa australiana especializada em serviços para publicidade digital, criando assim a Adstream Samba. A empresa usa um sistema que facilita o envio de vídeos de campanhas publicitárias de agências para emissoras. Antes, o processo era feito com fitas-betas que eram entregues de forma manual nas empresas.

A Samba Ads foi fundada no ano passado e é resultado de um spin-off da Samba Tech, a marca é especializada em publicidade em vídeos. A empresa recebeu a primeira rodada de aporte do investidor-anjo Florian Otto, fundador e ex-CEO do Groupon Brasil. Em fevereiro deste ano, recebeu aporte de 500 mil dólares de quatro investidores.

(Camila Lam, da Exame.com)

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top