OUTROS DESTAQUES
DTH
Televisa diz no México que Sky pode assumir base da DirecTV
quarta-feira, 16 de junho de 2004 , 18h40 | POR REDAÇÃO

Correu nesta semana na imprensa mexicana a versão de que a Sky estaria pronta a assumir naquele país a base da DirecTV, que apresentou crescimento e soma atualmente 279 mil assinantes, ante os 886 mil clientes que a Sky tem. A notícia ganhou força com declarações do maior acionista da Sky no México, a Televisa, que aventou a possibilidade numa conferência ao mercado financeiro.
News Corp. e Televisa formam no México o grupo Innova, no qual a Televisa tem 60% e a News Corp., 30%. A direção da Sky mexicana manifestou que esse tipo de estratégia tem de ser bem analisada, uma vez que não se pode obrigar um assinante a mudar de operadora, a menos que a outra deixe de oferecer o serviço. Outrossim, há ainda a incompatibilidade operacional entre os usuários das duas bases, não sendo possível simplesmente juntá-los.
Há também a versão, no mercado financeiro, de que a Sky poderia ampliar sua participação acionária na Innova ao agregar os usuários da DirecTV.

No Brasil

Procurada por PAY-TV News, a direção da Sky no Brasil diz que não cabe a ela se manifestar sobre assuntos relativos aos seus acionistas, com a empresa limitando-se a se manifestar sobre questões pertinentes ao mercado brasileiro. Também procurada, a DirecTV não se manifestou.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top