Natpe 2007
17/01/2007, 18:03

Globo vende séries e novelas para novos mercados

POR EDIANEZ PARENTE, DE LAS VEGAS

Na Natpe 2007, evento de programação que acontece esta semana em Las Vegas, a divisão internacional da Globo trouxe pela primeira vez ao mercado norte e latino-americano suas séries especiais como "Cidades dos Homens", "Carandiru – a série", e "Hoje é Dia de Maria". Também foram lançadas cinco novelas aos atuais e novos clientes: "Belíssima", "Snakes & Lizards" ("Cobras e Lagartos"), "Soul Mate" ("Alma Gêmea"), "Like a Wave" ("Como uma Onda") e "Student's Heart" ("Coração de Estudante") como opções para programação aos seus clientes ao longo de 2007. Ricardo Scalamandré, diretor da divisão internacional, diz que a emissora está desenvolvendo mais produtos baseados em suas novelas, formatos para co-produções, mas ainda não revela nenhuma parceria nesta área. Para ele, o fato de o roteiro latino de "Betty, a Feia" ter atingido sucesso nos EUA e no Globo de Ouro é muito bom para o gênero, mas a oferta da emissora no mercado não é de roteiros para "remakes" em outros países, mas sim um modelo baseado em sistema de co-produção.

Novos clientes

Raphael Corrêa Neto, gerente de vendas internacionais da Globo, lembra que a concorrência e a competitividade no mercado internacional vêm aumentando. Segundo ele, a emissora tem que atrair clientes além dos tradicionais broadcasters internacionais, com uma perspectiva multimídia, ou seja, envolvendo programadores de TV a cabo, distribuidores de home video entre outros possíveis clientes. "Estamos levando a marca Globo também para além da telenovela". Exemplo disto, segundo ele, foi a venda dos seriados "Cidade dos Homens" para o canal Fox na Itália e para o canal a cabo Sundance nos Estados Unidos. No total, "Cidade dos Homens" foi para mais de 60 países.
Também o canal Cosmopolitan TV, canal feminino distribuído pela Pramer na America Latina, acaba de comprar a novela "O Clone" para sua grade. De acordo com Raphael Neto, os canais básicos da TV paga, como os de documentários, estão em conversações com a emissora para levar seus produtos, o que só pode ocorrer nos mercados fora do Brasil. No País, os produtos já têm destino natural na TV por assinatura: os canais da Globosat.

Carnaval

A Globo fechou com a Fashion TV uma semana toda de transmissões de programação do Carnaval 2007 do Rio de Janeiro, incluindo duas noites de desfile e material de arquivo. A produção e toda captação serão da equipe da Globo. O sinal irá para todos os países onde o Fashion TV estiver presente (mais de 100).

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top