Programação
17/02/2014, 18:10

Base da TV Rá Tim Bum chegou a 11 milhões de assinantes

POR FERNANDO LAUTERJUNG

Segundo o presidente da fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, a TV Rá Tim Bum quase dobrou a sua base desde o início da sua gestão, no ano passado. "A TV Rá Tim Bum estava engessada, com uma base de 6 milhões de assinantes. Hoje já temos 11 milhões de assinantes, com a expectativa de colocar o canal em breve na totalidade do sistema de TV paga, no plano básico das operadoras", disse Mendonça em um evento para comemorar o prêmio recebido pela série da TV Cultura "Pedro e Bianca".

Segundo Mendonça, produzir televisão é muito caro no mercado brasileiro. "As emissoras comerciais preferem não produzir para crianças, pois não tem retorno comercial. O volume de dinheiro para fazer uma produção de alto nível não traz o retorno esperado", diz. Mesmo assim, o canal de TV por assinatura da Fundação Padre Anchieta continuará investindo exclusivamente em conteúdo nacional.

A este noticiário, Mendonça explicou que o canal terá um papel estratégico para reerguer a área de licenciamento de produtos da TV Cultura. "Quando eu saí da Fundação Padre Anchieta (Marcos Mendonça foi presidente da fundação entre 2004 e 2007, tendo voltado em 2013), só o programa 'Cocoricó' tinha mais de 1,5 mil produtos licenciados. Hoje a área de licenciamento é insignificante. Houve uma gestão equivocada desta área", disse Mendonça. O plano é retomar esta área, ajudando, assim, a bancar o custo de nova programação e conteúdos originais.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top