Satélites
17/02/2016, 20:56

Eutelsat bate marca de distribuição de 6 mil canais de TV pelo mundo

A Eutelsat alcançou a marca de 6 mil canais de TV distribuídos por sua frota de satélites ao redor do mundo. São 213 canais distribuídos em português. Segundo a operadora, a alta definição responde por mais de 12% do total de canais e está crescendo rapidamente, principalmente na Europa e no Oriente Médio. Para o Ultra HD, a operadora conduziu uma série de testes de transmissão e agora iniciou a transmissão dos primeiros canais comerciais na Rússia e na Europa.

Regiões em desenvolvimento

A empresa continua a registar um forte crescimento de canais em mercados emergentes, especialmente no Oriente Médio e na África – um em cada três canais de seus satélites alcançam estas regiões. Globalmente, 50 plataformas, que abrigam diversos grupos de canais de TV aberta e paga, têm a Eutelsat como parceiro de distribuição continental; sendo que nos últimos 12 meses a África tem apresentado um crescimento acentuado, na medida em que o continente acelerou a transição do analógico para o digital. Na África Subsaariana, a operadora satelital é responsável pela metade das 1.136 transmissões de canais via satélite. No Oriente Médio, a penetração é de dois terços das transmissões de canais de TV. Já a América Latina será beneficiada pelos dois novos satélites: Eitelsat 117 West B e Eitelsat 65 West A.

TV aberta

Dos 6 mil canais distribuídos, mais de 2,2 mil são canais de TV aberta. Em 2016, aponta a Eutelsat, serão lançados novos recursos que permitirão que o público fique mais informado sobre o line-up de conteúdo gratuito e que darão uma visibilidade ainda maior aos canais. Os recursos começarão pelo satélite Hot Bird, que oferece mais de 400 canais abertos para a Europa, Norte da África e Oriente Médio.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top