OUTROS DESTAQUES
Mercado
Net diz que acertou termos econômicos com credores
quarta-feira, 17 de março de 2004 , 14h30 | POR SAMUEL POSSEBON

?Já chegamos a um acerto do ponto de vista econômico com nossos credores e agora falta a formalização do acordo, o que deve ser anunciado em breve?, declarou o presidente da Net Serviços, Francisco Valim, durante a entrevista coletiva de divulgação dos resultados de 2003 nesta quarta, 17. A finalização das condições econômicas é um fato novo, e não apenas retórica do executivo. Isso significa que a Net está de fato bastante próxima de poder anunciar as condições do acerto com os credores, representados ?em aproximadamente 80%?, pelos comitês de negociação, segundo Valim.
As condições do acordo serão divulgadas apenas no momento em que os termos colocados estiverem formalizados. Segundo a Net, sempre pode haver novos arranjos nessa etapa final, mas as linhas gerais estão dadas. Condições macroeconômicas ou conjunturais dificilmente interferirão, agora, no acordo.

Títulos

A Net não detalha, mas dá a entender que no pacote acertado com os credores estão novos títulos a serem emitidos em troca dos atuais. Outras fontes confirmam que deve haver uma revisão no papel e tamanho da participação dos acionistas controladores, eventualmente com novos acionistas, mas estas são informações extra-oficiais. A Net Serviços está confiante de que, com os resultados do ano passado apresentados pela empresa, dificilmente haja hoje descrédito dos credores com relação ao futuro da empresa.
Em relação à competição e à possibilidade de troca de operações ou participações com concorrentes, Valim ressalta que não existe nada nesse sentido. Admite, entretanto, que o mundo ideal da competição é aquele em que apenas ?céu e terra? disputam o mercado, em alusão à briga com o DTH. ?As empresas de satélite estão se posicionando e revendo a competição entre elas. O ideal é brigarmos apenas com um operador de DTH, como é nos EUA?.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top