OUTROS DESTAQUES
Programação
Novo canal da Claxson chega com produção brasileira
quarta-feira, 17 de julho de 2002 , 15h22 | POR REDAÇÃO

A São Paulo Fashion Week, evento internacional de moda que acontece na capital paulista, foi o prato cheio encontrado pela Claxson para estrear a produção brasileira na grade do canal latino-americano Fashion TV (FTV). A cobertura está sendo exibida em todos os países latino-americanos nos quais o canal está presente. A idéia, segundo o gerente do canal, Opy Morales, é aumentar o conteúdo brasileiro na grade do canal, mas isso está condicionado ao crescimento da distribuição do sinal no País. ?Na nossa prioridade de expansão estão Brasil, México, Colômbia e Venezuela. Já na prioridade de investimentos em programação encontram-se, nessa ordem, Brasil, México, Argentina e Colômbia, que são os países da região mais fortes em moda?, afirma Morales.

Produção local

Logo no lançamento do canal, em março, a FTV fechou acordo com a SP Tele Film, de João Carlos Serres, que será responsável por toda a produção artística feita no Brasil para o canal. ?Queremos pessoas de cada país para cuidar do próprio mercado. Assim, asseguramos conteúdo relevante ao que acontece em cada país e cobertura com visão local?, diz Morales.
Lançado em 1997 em Paris por empresários franceses da área de comunicação, a versão latina desembarcou por aqui em março de 2002 (o sinal do canal francês está no DTH da Tecsat há um ano e meio), depois do acordo fechado em janeiro último entre a empresa francesa e a Claxson – cujos principais acionistas são o Grupo Cisneros e o fundo Hicks, Muse, Tate & Furst. A primeira operadora a carregar o sinal distribuído pela Claxson foi a DirecTV. Atualmente o canal está nos line-ups da TV a Cabo Divinópolis (MG), W@y Brasil em Belo Horizonte e Viacabo TV em Brusque (RS).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top