OUTROS DESTAQUES
Financiamento
Bancos acreditam em recuperação do setor
quinta-feira, 17 de outubro de 2002 , 17h17 | POR REDAÇÃO

"Um momento histórico". Foi assim que Alan Fischler, gerente executivo de telecomunicações do BNDES, classificou o processo de discussão do novo modelo de negócios durante a ABTA 2002. "Há no setor um consenso de que devem ser feitas mudanças, e acho que os players estão dispostos a sentar para conversar", disse ele durante sua apresentação no Congresso ABTA 2002 nesta quinta, 17. "Hoje a indústria não é atrativa para o mercado financeiro, mas esta situação começa a mudar quando o mercado percebe que há um caminho de solução", completou.
Segundo ele, é interesse do banco que o mercado cresça como um todo, pois o BNDES tem cerca de R$ 700 milhões investidos em empresas do setor e está "aberto a aumentar ainda mais" este investimento.

Recuperação

Segundo André Assumpção, diretor de mercado de capitais do banco BBA, também presente ao congresso, há hoje poucas possibilidades de captação tanto no mercado de renda fixa quanto de ações. Mas ele acredita que esta situação se reverterá a partir do próximo ano, e apontou os critérios que os investidores analisarão para aprovar investimentos nas empresas. "O mercado escolherá companhias de grande porte, com estrutura de capital adequada (pouco endividamento) e perspectiva de crescimento em número de assinantes ou receita". Ele aponta também como critérios, como o rating de crédito em torno de "A" e as condições maroeconômicas do País.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top