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"Reality Shows" são destaque no pay-per-view
quinta-feira, 17 de outubro de 2002 , 18h38 | POR REDAÇÃO

No seminário sobre as estratégias em pay-per-view realizada durante o congresso ABTA 2002, os palestrantes destacaram a importância da oferta deste serviço na fidelização dos assinantes. Em especial, Sky e DirecTV mostraram-se bastante satisfeitas com os índices de compra e recompra no caso dos reality shows "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas", respectivamente. Fanny Friedman, diretora de marketing da DirecTV, disse que "Casa" alcançou 25% de penetração na base, com índice de recompra de 75%. Agrício Silva Neto, diretor de atendimento ao assinante da Sky, disse que haverá a oferta do já anunciado "Big Brother Brasil 3". Ele lembrou que as receitas de PPV correspondem a 11% do faturamento da operadora e que ainda há muito o que crescer tanto em esportes, filmes, shows, como nos chamados conteúdos especiais ("A Muralha", "Os Normais", "Sitio do Picapau Amarelo"). Sobre "Sítio", ele destacou o desempenho bastante superior ao que se vinha obtendo com a oferta de outros títulos infantis. Ricardo Rihan, diretor de programação da Net Brasil (responsável pela compra de programação para o sistema Net/Sky) enumerou o modelo de negócios adotado junto aos operadores, que engloba preço mínimo e um respectivo repasse de receita líquida. Rihan lembra que na questão dos filmes para PPV, só falta à Net Brasil o acesso aos títulos de um dos grandes estúdios, o que está em negociação. Ele não citou, mas se trata dos títulos da Disney.

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