Natpe 2007
18/01/2007, 17:05

De olho na America Latina, Granada abre escritório no Brasil

POR EDIANEZ PARENTE, DE LAS VEGAS

A Granada International, uma das principais produtoras de conteúdo do Reino Unido, abriu um escritório no Rio de Janeiro dedicado aos mercados brasileiro e latino-americano. O escritório local está a cargo do brasileiro Flávio Medeiros. A produtora anunciou na Natpe, feira de programação que acaba nesta quinta, dia 18, em Las Vegas, o fechamento de um pacote de programas para os canais da HBO Latin America.
Alguns títulos de sucesso da Granada são o reality show "Hell's Kitchen" (em cartaz no Brasil no canal GNT) e o programa "Sobrevivi" (Discovery Channel). A empresa, que tem um amplo portfólio de filmes, formatos, seriados, infantis, shows e especiais, entre outros, já fechou com uma emissora de TV aberta brasileira a exibição de documentários de vida selvagem, feitos em parceria com a National Geographic e o Discovery.
No Brasil, em 2006, a Endemol Globo produziu para a Granada a edição francesa do reality show "I'm a Celebrity Get me Out of Here", na região serrana do Rio de Janeiro.
A Granada vislumbra no futuro também ter produções e co-produções no Brasil e América Latina, para o mercado local e internacional, tendo como ponto de partida a base local.

Pacote

Entre os títulos do pacote fechado com a HBO Latin America estão filmes feitos em Hollywood para a TV, seriados etc. Entre eles, está a última temporada do seriado "Prime Suspect" e uma biografia sobre uma ganhadora do show americano "American Idol".
Entre as novidades da Granada colocadas no mercado para este ano há uma superprodução, um remake do clássico "Drácula" feito para a TV.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top