Programação
18/02/2004, 19:08

Com canal pago, TV Cultura quer melhorar também a rede aberta

POR EDIANEZ PARENTE

A TV Cultura quer fazer do seu canal por assinatura dedicado à programação infantil nacional, anunciado recentemente pela emissora, uma fonte de receita para aumentar também a produção da rede aberta. Segundo o presidente da Fundação Padre Anchieta, Jorge da Cunha Lima, os dividendos gerados pelo novo canal pago, desenhado inicialmente sobre o acervo de sucesso da emissora neste segmento, serão revertidos em seu próprio benefício. O canal deve gerar mais produção para a rede aberta e fechada, possibilitando a digitalização e remasterização dos arquivos e, o principal: "Vamos usar todos esses dividendos para transformar a TV Cutura num grande centro de produção para a América Latina". Cunha Lima exemplifica o sucesso das produções "Castelo-Rá-Tim-Bum" nos demais países. O seriado infantil foi distribuído pela Venevisíon em diversos países, tendo obtido grande aceitação pan-regional.

Target

O novo canal infantil da Cultura terá como target das 6h às 22h o público até dez anos de idade. Após este horário, o projeto é oferecer programação para toda a família. O canal – ainda sem nome – deverá estar totalmente formatado até abril, de acordo com Mauro Garcia, contratado pela Cultura para desenvolver o projeto. Na sua previsão, a partir do primeiro milhão de assinantes o canal já estará desenvolvendo conteúdo local inédito em volume significativo.

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