Fundo Setorial do Audiovisual
18/05/2017, 19:05

Núcleos criativos recebem investimentos do Programa Brasil de Todas as Telas

A Ancine divulgou o resultado final da Chamada Pública Prodav 3/2016 – Núcleos Criativos do Programa Brasil de Todas as Telas. Foram selecionadas 14 novas propostas de núcleos criativos, que receberão investimentos de até R$ 1 milhão. Os núcleos criativos reúnem profissionais de criação e roteiristas com o objetivo de desenvolver projetos de filmes, séries, programas e formatos para televisão.

Entre as propostas contempladas estão núcleos liderados por nomes consagrados como Anna Muylaert, Helvécio Ratton, Sandra Kogut, Paulo Halm, Vincent Carelli e Adriana Falcão. Os investimentos nos 14 núcleos vão garantir o desenvolvimento de 70 projetos de obras, sendo 29 longas-metragens (20 de ficção, 5 documentários e 4 animações) e 41 obras para televisão (23 séries de ficção, 8 séries documentais, e 10 séries de animação).

As 14 propostas contempladas incluem núcleos inscritos por produtoras de São Paulo, Paraná, Piauí, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Pernambuco.

Nesta edição a chamada teve 282 propostas habilitadas. Após a fase de classificação, 37 foram encaminhadas para análise da Comissão de Seleção formada por Cristina Fantato, responsável pelo desenvolvimento e coprodução de filmes brasileiros na Fox e Warner; Kiki Lavigne, que estruturou o núcleo de desenvolvimento da Conspiração Filmes; Bárbara Teixeira, diretora de produção original dos canais Sony no Brasil; e pelos servidores da Ancine, Alexandre Muniz e Layne Pereira.

Os núcleos selecionados são os seguintes:

Produtora Núcleo Líder UF
ÁFRICA FILMES CHAPA LIBRE ANNA MUYLAERT SP
BELUGA PRODUÇÕES MODELO COLETIVO ADRIANA FALCÃO PE
CITIZENCRANE PRODUÇÕES RUPTURAS DIGITAIS MARCOS JORGE PR
CORAÇÃO DA SELVA CORAÇÃO DA SELVA GEÓRGIA COSTA ARAÚJO SP
FRAMMELLO PRODUÇÕES CINEMA RUPESTRE PAULO DE MORAES FONTENELE PI
GRIOT PRODUÇÕES GRIOT FILMES BEATRIZ ROSENBERG BA
LD LABORATÓRIO DE DESENHOS 2DLAB ANDRÉS LIEBAN RJ
PANORÂMICA COMUNICAÇÃO PANORÂMICA MARA LOBÃO RJ
PAPO AMARELO PRODUÇÕES CINEMA INDÍGENA VINCENT ROBERT CARELLI PE
PLANETÁRIO FILMES MAR FILMES MARCIO CASTRO DELGADO RJ
QUIMERA FILMES DE OLHOS ABERTOS HELVÉCIO RATTON MG
RACCORD PRODUÇÕES DESLOCAMENTOS PAULO HALM RJ
SOBRETUDO PRODUÇÕES SOBRETUDO LAB SANDRA KOGUT RJ
SOUZA E GARCIA MEKARON EDUARDO AUGUSTO DE SOUZA PA

Renovação

O investimento em núcleos criativos do Programa Brasil de Todas as Telas inclui também uma linha voltada para viabilizar a continuidade do trabalho dos núcleos vencedores das edições anteriores da Chamada Pública que comprovem a conclusão do trabalho no prazo estabelecido e a viabilização da produção de, no mínimo, dois projetos de sua carteira. A Chamada Pública Prodav 13/2016 opera em regime de fluxo contínuo, sem período limite para inscrições. As empresas proponentes devem preencher e finalizar a inscrição eletrônica no Sistema FSA, anexando a documentação prevista no Anexo I da Chamada Pública. Com inscrições abertas desde 8 de agosto de 2016, a linha conta com um total de R$ 14 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top