OUTROS DESTAQUES
Publicidade
Bloomberg leva anunciantes do Brasil para o mundo
sexta-feira, 18 de junho de 2004 , 17h04 | POR EDIANEZ PARENTE

Como a ordem atual na economia é a exportação, a Bloomberg Television no Brasil está explorando um novo filão do mercado de publicidade que surge a partir dessa onda de expansão das empresas brasileiras nos mercados internacionais. O escritório da programadora, que além de cuidar dos negócios de distribuição, também é responsável pelas vendas de publicidade do canal, vem captando clientes que estão abrindo capital para investidores no exterior. Natura, Gol e Itaú são alguns exemplos, assim como empresas de forte presença em âmbito internacional como a Petrobras, que negociam inserções nas empresas do grupo no exterior através do escritório do Brasil.

Nacional

Além disso, explica a diretora responsável pela distribuição do canal e também vendas publicitárias no Brasil, Patrícia Medici, a Bloomberg tem expandido sua ação de vendas internamente, através da contratação de representantes regionais para vendas de publicidade. Assim, atraiu para o canal até instituições financeiras do Nordeste, por exemplo. "É uma fórmula que tem dado certo. Até maio deste ano, por exemplo, já faturamos o dobro do ano passado", revela. "É onde estamos crescendo enquanto o mercado de TV paga não cresce. Mas estamos otimistas de que voltaremos a crescer em distribuição a partir da digitalização das operações", afirma Patricia. A Bloomberg Television, cujo foco é o noticiário financeiro, é o único canal internacional de notícias feito no Brasil e em português, durante a semana com 12 horas ao vivo. O canal soma atualmente cerca de 2 milhões de assinantes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top