Programação
18/08/2017, 02:05

MTV estreia ficção nacional "Perrengue"

A MTV estreia no dia 21 de agosto, às 22h00, a sua nova série de ficção. "Perrengue" é uma coprodução com a República Pureza Filmes, criada por Renata Fraga e Tatiana de Lamare em parceria com o canal.

O projeto foi apresentado à MTV em 2013 e, desde então, até o início das gravações no segundo semestre de 2016, foi desenvolvido em parceria pela produtora e o canal. "Em determinado momento, percebemos que precisávamos 'subir o target'. Fizemos uma imersão em sala de roteiro",explica a diretora e produtora Tatiana de Lamare. Originalmente, a série seria direcionada ao público adolescente, mas o enredo e os personagens envelheceram para mirar o target jovem, "do início da vida adulta".

"Perrengue" é um retrato "sem filtro" da chegada à vida adulta: trabalho, família, drogas, aborto, sexo, relações livres e experiências homoafetivas. "Nós buscamos uma abordagem realista dos jovens, sem glamour e também sem rótulos", explica Tatiana. Os "perrengues" da série são mais psicológicos que factuais ou grandes exageros. Dividida em 13 episódios, a série se passa no Rio de Janeiro nos dias atuais e retrata o cotidiano de Pérola (Mariana Molina), Miguel (Guilherme Dellorto) e Cadu (Vinícius Redd), amigos inseparáveis desde a adolescência e que optam por viver juntos.

O elenco ainda traz Christiana Ubach, Bruno Ferrari e Rafael Sieg, com participações de Bel Kutner, João Vitti, Osvaldo Mil e Ingra Lyberato.

Estrutura

O enredo traz situações (e perrengues) que atravessam gerações, o que torna o conteúdo adequado a um público que vai além do target principal. "A Tatiana conseguiu abordar muito bem a relação dos jovens com seus pais, o que também traz um público maior", diz Elisa Chalfon, diretora sênior de produção e desenvolvimento da Viacom Networks Brasil.

A estrutura da série é universal, podendo ser explorada como formato em outros territórios, embora essa característica não fosse uma demanda durante o desenvolvimento. "Queríamos apenas uma série legal", diz Elisa.

Multitela

A série estreia com os dois primeiros episódios exibidos em sequência, sem intervalos comerciais. Após a estreia, o terceiro episódio será disponibilizado no MTV Play, plataforma de TV everywhere do canal. Episódios inéditos seguirão estreando primeiro no meio digital antes de ir para a grade do canal.

A série conta com treze episódios inéditos de meia hora de duração e foi produzida com recursos da Ancine, do Fundo Setorial Audiovisual, além de recursos próprios, seguindo as diretrizes do Artigo 39.

Ficha técnica
Direção Sênior de Produção e Desenvolvimento Viacom Brasil: Elisa Chalfon
Supervisora de Produção e Desenvolvimento Viacom Brasil: Luiza Toledo
Direção Geral: Tatiana de Lamare
Produção: Tatiana de Lamare, Renata Fraga e Marcello Maia (produtor associado)
Produção Executiva: Renata Fraga
Roteiristas: Renata Correa, Gabriel Maria e Gustavo Rademacher
Coordenação de Roteiro: Marco Borges
Diretora de Produção: Bianca Canedo
Controller e Assistente de Produção Executiva: Marquinhos Mendonça
Diretor de Fotografia: Marcelo Guru Duarte
Diretor de Arte: Tiago Marques Teixeira
Figurinista: Chris Garrido
Produtora de Elenco: Marcela Altberg
Preparação de Elenco: Kika Freire

Elenco
Mariana Molina: Pérola
Guilherme Dellorto: Miguel
Vinícius Redd: Cadu
Giovana Echeverria: Carol
Chris Ubach: Letícia
Bruno Ferrari: Tiago
Rafael Sieg: Tomás
Ingra Lyberato: Paloma
Bel Kutner: Sandra
João Vitti: Marcelão
Osvaldo Mil: Adilson

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top