Novas mídias
18/11/2011, 19:01

Consumidores passam mais tempo assistindo por streaming

POR RAPID TV

Uma nova pesquisa da Nielsen revelou que o tempo gasto assistindo vídeo por streaming nos Estados Unidos está crescendo a um ritmo muito mais acelerado do que o aumento de espectadores de vídeo online.

Segundo a pesquisa Nielsen Wire, a absorção crescente de serviços de vídeo como Netflix e Hulu deu um enorme impulso no tempo médio de visualização de vídeo online.

Em detalhe, a análise aponta que a quantidade de tempo gasto assistindo vídeo em computadores domésticos e de trabalho nos últimos três anos mais que dobrou, enquanto o número de visitantes únicos aumentou 26% em relação ao mesmo período.

Em amostragem levantada em agosto de 2011, a Nielsen descobriu que dois quintos do tempo de streaming foi contabilizado pelos telespectadores com idades entre 18 e 34 anos, com os homens desta faixa contribuindo com 23%. Telespectadores com idades entre 35 e 49 anos compõem pouco mais de um quarto do tempo total de streaming durante o mês, seguido pelos telespectadores com idade acima de 50 anos, curiosamente o maior segmento da população de vídeo online, que passou mais de 9 bilhões minutos assistindo.

"O maior aumento do tempo dedicado ao streaming em comparação com o número de visitantes únicos é provavelmente devido a um aumento na quantidade de conteúdo em vídeo disponível para os telespectadores, especialmente o conteúdo de formato longo, como filmes e programas de TV em sites como Netflix e Hulu", disse Jo Holz, SVP da Nielsen.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top