Pirataria online
18/11/2015, 23:50

Polícia Federal prende casal acusado de gerenciar site Mega Filmes HD

Um casal foi preso na manhã desta quarta-feira sob a acusação de gerenciarem o site Mega Filmes HD, conhecido por distribuir filmes e séries na internet de forma irregular e sem o pagamento de direitos autorais. A ação foi conduzida pela Polícia Federal na execução da operação "Barba Negra".

Além do casal detido, outras cinco pessoas foram conduzidas coercivamente para serem ouvidas sobre a violação de direitos autorais na internet. Ao todo, segundo a PF, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Cerquilho (SP) Campinas (SP) e Ipatinga (MG). Também foram bloqueadas contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o site.

De acordo com a PF, o portal gerenciava um acervo com cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows e transmitia alguns programas antes mesmo das estreias oficiais. O grupo obtia sua renda cobrando pela publicidade exibida em seu site. A página atribuída ao Mega Filmes HD no Facebook já conta com mais de 4,5 milhões de inscritos.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa e de violação de direitos autorais.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top