OUTROS DESTAQUES
Pesquisa
Drama e ficção científica são programas mais assistidos em horários alternativos, diz TiVo
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014 , 18h17 | POR REDAÇÃO

A TiVo Research & Analytics publicou hoje a primeira edição do estudo “State of TV Report”, com dados sobre os hábitos do consumidor de conteúdo e retenção de comerciais.

Segundo a pesquisa, os gêneros drama e ficção científica são os mais assistidos em horários alternativos por meio de gravações em dispositivos DVRs. O estudo estima que 71% do consumo de conteúdo de drama seja feito em horários alternativos.

Com a programação esportiva acontece o oposto. O conteúdo ao vivo responde por 79% do consumo, e os canais ESPN e ESPN 2 estão entre os cinco menos assistidos em horários alternativos.  A programação esportiva é seguida por conteúdo de animação, com 71% do consumo ao vivo.  

Comerciais menores

De acordo com o estudo, comerciais com 15 segundos têm maior retenção que aqueles com 30 segundos. No terceiro trimestre, os comerciais com 15 segundos de duração tiveram retenção de 44,3 %, em comparação com 37% do ano anterior.

Metodologia

O estudo contou com dados retirados de uma amostra de 350 mil domicílios com dispositivos TiVo e 30 mil residências com tecnologias de streaming da empresa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top