OUTROS DESTAQUES
Reestruturação
Globo Cabo começa a trocar diretoria
terça-feira, 19 de março de 2002 , 14h08 | POR REDAÇÃO

Desde que assumiu a direção geral da Globo Cabo, em setembro de 2001, Luiz Antônio Viana vinha preparando a mudança de rumos na empresa. Ao que tudo indica, esse processo começa para valer em abril, quando dois dos mais antigos diretores executivos deixam suas funções. Luiz Fernando Baptistella, diretor responsável por toda a área de infra-estrutura e tecnologia, e Oscar Simões, diretor responsável pela estrutura organizacional da empresa, deixarão a MSO. Ainda não há substitutos escolhidos. A notícia ainda não está oficializada mas é confirmada por fontes próximas. A mudança, contudo, será apenas gerencial, ou seja, não estão previstos cortes de pessoal em cargos mais baixos como aconteceu em 2001. Os demais diretores executivos, Marco Aurélio Ferreira (operacional), Fernando Mousinho (Vicom) e Leonardo Pereira (financeiro), serão mantidos, pelo menos por enquanto.
No caso da Vicom, a decisão final ainda passa por um reposicionamento estratégico do grupo Globo, que avaliará, sob a gestão de Philippe Reichstul (presidente da Globopar), se manterá uma empresa de telecomunicações corporativas dentro de suas estratégias de negócios.
Outras mudanças imediatas que estão sendo implementadas atingem a área de call center e tecnologia de informação como um todo, nas quais a maior parte das funções será terceirizada. Na parte de TI, estão na disputa do processo de terceirização a IBM e a EDS.
O projeto de digitalização da rede, como já adiantou PAY-TV News, está mantido e será viabilizado com caixas da Motorola ou Scientific-Atlanta. A Microsoft estuda se financiará (como fornecedora, e não como sócia) a expansão digital, condicionada ao uso de seu software nas caixas.
Também está em estudo a possibilidade de que o gerenciamento da infra-estrutura de cabos e fibras da Globo Cabo seja terceirizada. Alguns analistas ouvidos por este noticiário apontam que seria uma boa solução para a MSO vender a sua rede para outra empresa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top