Produção independente
19/05/2004, 18:37

Apex e ABPI-TV assinam acordo no V Fórum Brasil

POR REDAÇÃO

O presidente da Apex, agência de fomento às exportações ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Juan Manuel Quirós, assina no próximo dia 26 de maio, terça, o contrato de parceria com a ABPI-TV para a promoção de co-produções brasileiras no exterior.
A assinatura acontece durante o V Fórum Brasil de Programação e Produção, promovido por Tela Viva e Pay-TV nos dias 26 e 27, em São Paulo.
O projeto, que tem também participação do MinC e do Sebrae, prevê a capacitação das produtoras brasileiras para buscar co-produções com emissoras de TV no exterior, e também a participação brasileira nas feiras internacionais de conteúdos audiovisuais.

Co-produção

As co-produções entre produtoras independentes e canais por assinatura também serão tema do encontro. No dia 26, o vice-presidente de programação internacional do National Geographic Channel, Geoffrey Daniels, explica os critérios do canal para a contratação de produções internacionais. No mesmo painel, debatem a lei dos 3% e o papel das produções nacionais na grade de programação a Globosat; Gustavo Leme, da Fox e diretor de programação da ABTA; Leonardo Monteiro de Barros, da Conspiração Filmes; Marcus Fernandes, da Nickelodeon; e Maurício Dias, da produtora Grifa.
Informações pelo telefone (11) 3120-2351 ou pelo e-mail info@convergeeventos.com.br. Programa completo no site www.convergeeventos.com.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top