19/06/2015, 18:16

Seminário Internacional Escola de Séries reúne profissionais do audiovisual no Rio

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional Escola de Séries, iniciativa do projeto realizado pelo Sebrae/RJ, RioFilme e ESPM. Voltado para empreendedores e criadores de conteúdo do Estado do Rio de Janeiro, o evento reunirá, entre os dias 29 de junho e 2 de julho, no Hotel JW Marriot, em Copacabana, nomes de destaque na cena audiovisual do Brasil e exterior.

A programação do seminário está baseada em três pilares: Canal, cujas discussões apresentarão o ponto de vista de quem compra; Criador/Produtor, que receberá realizadores com sucessos no mercado; e Venda Internacional, que apresentará os interesses do mercado e como fazer uma série além do seu país de origem. A ideia é promover um espaço de encontro e troca entre realizadores do Rio de Janeiro e do mercado internacional sobre o processo criativo, técnicas e gestão para o desenvolvimento de conteúdo de séries de TV no Brasil.

Na abertura do seminário serão lançadas as inscrições para o Laboratório de Imersão, que acontecerá na primeira semana de dezembro. Trata-se de um laboratório que propiciará a formação e reciclagem de roteiristas e produtores de conteúdo audiovisual para TV, por meio de consultorias especializadas de profissionais internacionais e nacionais.

As inscrições custam R$80 por dia e podem ser feitas até o dia 26 de junho – ou até terminarem as vagas – no site www.escoladeseries.com.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top