OUTROS DESTAQUES
Programação
Claxson e DirecTV lançam canal Retro
terça-feira, 19 de agosto de 2003 , 17h58 | POR REDAÇÃO

Foi apresentado nesta terça, 19, o novo canal da Claxson para o mercado brasileiro, o Retro, canal de séries antigas e filmes clássicos. O Canal estréia dia 1 de setembro, na DirecTV. De acordo com o diretor geral da programadora no Brasil, Ignacio Uranga Imaz, a partir de outubro o canal será também negociado com as demais operadoras do mercado. Fanny Friedmann, diretora de marketing da DirecTV, afirmou durante o evento que o canal estará disponível para os assinantes a partir do pacote Ouro da operadora – segundo ela, o Retro já entra em aproximadamente 90% da base de assinantes da DirecTV. Operadora e programadora fazem na próxima semana um evento de lançamento do canal para os assinantes.

Atrações

O Retro chega com seriados antigos atualmente fora da grade de canais abertos e fechados. São clássicos como "I Love Lucy", "Gunsmoke", "Missão Impossível", "O Fugitivo", "Os Intocáveis", "Os Vingadores", "Caras e Caretas", além de "Agente 86" – este último com dublagem em português. De acordo com Fernando Gastón, diretor do canal, nos casos em que não foi possível obter a dublagem já conhecida no país, fica mantido o som original das séries, que são exibidas com legendas. É o caso de "I Love Lucy", por exemplo.

Localização

O Retro já está presente nos demais países da América Latina, onde desde março último substituiu o antigo Uniseries. A idéia do canal, que soma no seu acervo cerca de mil títulos de longa-metragem, é também trazer clássicos do cinema de todos os tempos, desde o cinema mudo – 'Metrópolis", de Fritz Lang, por exemplo, está na programação, bem como westerns italianos dos anos 60 e 70. Ignacio Uranga disse que não é objetivo do canal regionalizar tanto sua programação, a ponto de exibir séries antigas de diferentes países como México e Brasil, por exemplo. Mas ele disse que a Claxson pretende usar, sim, as prerrogativas junto à Ancine no que diz respeito ao uso dos 3% de produção local em outros canais da programadora, como os adultos e também o canal Infinito, voltado ao esoterismo. Os filmes de longa-metragem serão exibido no Retro sem intervalos comerciais.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top