OUTROS DESTAQUES
Finanças
Perspectiva para ratings dos papéis da Sky agora é positiva
terça-feira, 19 de agosto de 2003 , 19h11 | POR REDAÇÃO

A agência de risco Standard & Poor?s passou de negativa para positiva a perspectiva dos ratings da Sky Brasil referentes ao endividamento em moeda local e estrangeira. O rating atual é CCC+. Segundo a S&P, ?a revisão da perspectiva reflete a contínua melhora no desempenho financeiro e operacional da Sky Brasil, mesmo diante de um contexto de desaceleração econômica no Brasil?. A agência de risco também vê como positivo o suporte financeiro por parte da News Corp. (que tem a gestão da companhia e cuja participação oficial na operadora de DTH brasileira é de 36% mas que, contabilmente, já aparece como quase 50% nos balanços da News). A S&P considera ainda a importância cada vez maior da região para a estratégia da News, que pode se "intensificar no caso de uma consolidação das operações latinoamericanas da Sky e da DirecTV?.
Para a agência de risco, os ratings da Sky podem subir se o desempenho operacional da empresa se mantiver, se a situação macroeconômica ficar mais positiva e se a dívida com vencimento em agosto de 2004 (mais de US$ 209 milhões) for bem renegociada.

Posições

Nas últimas semanas, Globo e News têm discutido como ficará a participação de cada uma na composição da Sky. O acordo firmado em 2002 segundo o qual a News faria os investimentos na operadora sem que a Globo precisasse acompanhar já não está mais em vigor. A partir de agora, os aportes precisam ser feitos por todos os sócios. Como a Globo também passa por um período de renegociação de sua dívida e de seus ativos, a relação entre os acionistas da Sky ganha importância ainda maior.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top