OUTROS DESTAQUES
Audiência
SporTV 2 lidera o Ibope na abertura do Pan
terça-feira, 19 de agosto de 2003 , 18h39 | POR EDIANEZ PARENTE

Ainda em fase de compilação e análise, os dados de audiência relativos às transmissões dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo na TV por assinatura aferidos pelo Ibope Mídia indicam que o SporTV 2 liderou o ranking de audiência entre o público adulto na cerimônia de abertura – dia 1 de agosto, das 20h às 22h38, com tempo de permanência do telespectador no canal de mais de 38 minutos. O SporTV 2 foi o canal extra que a Globosat abriu exclusivamente para as transmissões do Pan e, de acordo com a programadora, atingiu em dez dias de transmissão 3,9 milhões de espectadores.
No dia da cerimônia de abertura do Pan, os demais canais esportivos ficaram, no mesmo horário, nas seguintes colocações: SporTV em segundo, ESPN Brasil em sexto, BandSports em 21º e ESPN em 27º.
Ainda, no quesito tempo de permanência do assinante em cada canal, o quadro foi o seguinte: o SporTV alcançou 18 minutos de permanência, a ESPN Brasil teve 23 minutos de permanência, BandSports alcançou 33 minutos de permanência e ESPN teve nove minutos de permanência.

Share

Em comparação com o trimestre anterior, os canais esportivos pagos no seu conjunto apresentaram, apenas com a cerimônia de abertura, um crescimento de audiência 244% acima da média. Nesta mesma data, a TV paga como um todo atingiu o dobro de pessoas que atinge diariamente, dobrando, portanto, sua participação no share de audiência de TV. Depende de análise mais aprofundada, que deve sair nos próximos dias, saber se este fenômeno de crescimento de participação dos canais esportivos e da TV paga como um todo também se repetiu ao longo dos demais dias da competição.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top