OUTROS DESTAQUES
Marketing
Net anuncia promoções de final de ano
quarta-feira, 19 de novembro de 2003 , 18h11 | POR REDAÇÃO

Encerrando o ano com investimentos da ordem de R$ 30 milhões em marketing, a Net Serviços anunciou hoje a etapa final de 2003 de suas campanhas de vendas e promoções de upgrade. Desta vez, a novidade é uma ação promocional cooperada com os programadores (Telecine, ESPN Brasil e Intl., Discovery Networks, Canal Brasil e MGM), que inclui prêmios como um carro Ford EcoSport, viagens internacionais, nacionais, passeios, DVD players e kits, entre outros. De acordo com Francisco Valim, CEO da operadora, as ações coroam um ano em que, pela primeira vez na história da Net, houve fechamento consecutivo de três trimestres positivos. "Revertemos a tendência de queda, com um modelo que tem sido o de crescer a base melhorando o fluxo de caixa". Valim ainda destacou a boa performance de vendas do serviço Vírtua, que está na casa de oito mil novos assinantes/mês, e que deve chegar a 90 mil assinantes até o final do ano.

Promoção e vendas

Ciro Kawamura, diretor de marketing da MSO, também adiantou que tão logo se encerrem as campanhas de vendas e publicidade do final de ano – os resultados das promoções serão conhecidos em 6 de janeiro -, a operadora entrará também com campanha de férias. Segundo ele, ainda está em fase de definição o budget de investimentos em marketing para 2004, mas tanto ele quanto Francisco Valim garantem que o montante não será nem igual nem menor do que o de 2003. "Temos de garantir o retorno de cada real que investimos". Francisco Valim acha que as ações promocionais da Net, mais efetivas a partir do segundo e terceiro trimestres de 2003, contribuíram para um movimento em cadeia da indústria, pois estimularam as demais empresas do setor a se comunicarem com o público também.

2004

Para o próximo ano, a empresa promete novas campanhas promocionais – em janeiro, uma série de filmes publicitários vai destacar as atrações de programação para as férias -, novos canais na grade (um deles, não revelado, deve entrar em janeiro), extensão do Clubinho Net (para o público infantil) para outras praças, maior comunicação com o assinante via Internet, entre outras. Ciro Kawamura também destacou o esforço da operadora com um novo produto, o Net Condomínio, que dá descontos em prédios residenciais de acordo com o número de adesões. O pacote que a Net tem promovido em suas ações é o Advanced (R$ 99,90 ou R$ 109,90, este último na versão Conforto, com assistência técnica e outros diferenciais incluídos).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top