Tecnologia
20/01/2004, 16:12

Repórteres da BBC usam celular para enviar vídeo à emissora

POR REDAÇÃO

A Philips Software desenvoveu para a rede de TV britânica BBC um software que permite transmitir vídeo para o estúdio da rede através do telefone celular. Com o "advanced multimedia camcorder software", os jornalistas da BBC podem gravar videoclipes de até 15 minutos e enviá-los à central de jornalismo da rede.
O software desenvolvido pela Philips é parte da plataforma multimídia da empresa para telefones celulares. Segundo a Philips, os telefones usados pela BBC não são capazes de gravar material em qualidade broadcast, mas serão usados para captar cenas em locais de difícil acesso. Os aparelhos celulares usam transmissão de dados GPRS.

Seminário

As revistas Pay-TV, Tela Viva e Teletime promovem nos dias 17 e 18 de março o seminário TELA VIVA Móvel – Encontro dos Serviços e Entretenimento Wireless, que reunirá operadoras de telefonia móvel, desenvolvedores e distribuidores de conteúdos e fornecedores de equipamentos para debater e apresentar as novas possibilidades dos serviços celulares, incluindo a transmissão de vídeos, jogos online, serviços de chat e informações. Para saber mais: info@convergeeventos.com.br ou www.convergeeventos.com.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top