OUTROS DESTAQUES
Recapitalização
Net pede à CVM autorização para novas emissões
segunda-feira, 20 de maio de 2002 , 17h34 | POR REDAÇÃO

Segundo o diretor financeiro da Net (ex-Globo Cabo), Leonardo Pereira, o processo de encolhimento da MSO só deve ser revertido após a conclusão do processo de capitalização. Segundo o executivo, no último dia 10 de maio a empresa encaminhou à CVM toda a documentação necessária para que seja autorizada a emissão de novas ações. A CVM tem até 30 dias corridos para autorizar o processo. "Se tudo correr como imaginado, até o final do segundo trimestre a capitalização estará concluída. Tudo o que nos cabia fazer, nessa fase, está concluído", colocou Pereira. A Globo Cabo foi discreta nas informações dadas aos mais de 40 analistas que acompanharam, nesta segunda, dia 20, o conference call com a divulgação dos dados do primeiro trimestre. Praticamente todas as informações importantes, como previsão de crescimento, investimentos, plano estratégico etc, serão conhecidas apenas durante o road show de divulgação de novas ações.
Como boas notícias, a Net anunciou apenas estar próxima do break-even do serviço de banda larga Vírtua, "o que pode acontecer antes até do planejado", diz Leonardo Pereira. A companhia também anunciou o alongamento no tempo de depreciação dos equipamentos instalados de uma média de sete para dez anos. Com isso, deve registrar melhora em seus resultados financeiros.

Nova estrutura

A Net também passa por uma reestruturação interna, com novos cargos de diretoria. Segundo dados ainda extra-oficiais, foram criadas, na verdade, uma série de novas diretorias que se reportarão diretamente ao CEO da empresa. Serão três diretorias regionais (que reportarão o desempenho operacional dos clusters), uma diretoria administrativa, uma de marketing, uma de imprensa e comunicação, uma ouvidoria (ombudsman), uma diretoria jurídica, uma diretoria financeira, uma diretoria comercial corporativa, uma comercial residencial, uma de tecnologia de informação, uma de infra-estrutura e uma auditoria interna.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top