Mercado
20/05/2013, 15:52

Globosat desenvolverá projetos apresentados em programa de desenvolvimento de roteiristas

POR REDAÇÃO

A Globosat desenvolverá ainda este ano dois dos 12 projetos participantes do pitching que encerrou o 1º Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas. As produções “Meu Amigo Encosto”, de Thiago Luciano, e “O Que Dizem os Seus Olhos”, de Carolina Ziskind e Paula Szutan, serão desenvolvidos respectivamente para os canais Viva e GNT.

A série de comédia “Meu Amigo Encosto” apresenta o personagem Ivan, que descobre que está com um encosto e passa a enxergá-lo. A partir daí, eles terão de aprender a conviver um com o outro. Já a série “O Que Dizem os Seus Olhos” conta a história de uma veterinária que sabe que para tratar os animais, tem que compreender quem são os seus donos.

Segundo a Globosat, os outros dez projetos finalistas continuam sendo trabalhados e poderão fazer parte da programação dos canais Globosat nos próximos dois anos. 

O Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas é uma realização da programadora em parceria com a Panorâmica e com a executiva de TV Jacqueline Cantore. O objetivo da iniciativa foi contribuir para o desenvolvimento de talentos brasileiros na área de roteiros e fortalecer o mercado de produção de ficção no Brasil. Através dela, vieram ao Brasil talentos da televisão americana como Marta Kauffman, co-autora da série "Friends"; Anthony Zuiker, criador e produtor executivo d "CSI"; Barry Schkolnick, roteirista de séries como "Law and Order" e "The Good Wife"; Dan Hasted, representante dos principais roteiristas e diretores de séries e filmes americanos entre eles, os roteiristas de "Mad Men" e "The Sopranos" e do roteirista do filme concorrente ao Oscar 2013, "Indomável Sonhadora"; Nancy Josephson, partner da WME (William Morris Endeavor), a maior agência de talentos de Hollywood, Eric Rovner, agente da WME, com foco na América Latina; além de Robert McKee, mestre de roteiros em Hollywood e autor do livro Story.

Mais de 300 roteiristas e profissionais de audiovisual tiveram a oportunidade de assistir ao seminário Story e apresentar projetos para a seleção que definiria os participantes da Oficina Globosat de Roteiros. Profissionais das áreas de conteúdo e programação da Globosat e roteiristas da TV Globo analisaram quase 100 projetos enviados e selecionaram 25 finalistas. Destes, foram escolhidos 12 projetos que puderam aperfeiçoar seu trabalho com a orientação dos mentores internacionais.

Na etapa final, esses projetos foram apresentados em uma sessão de pitching aos executivos dos canais Globosat.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top