Programação
20/05/2017, 02:12

CinebrasilTV estreia "Expresso" em junho

Estreia no dia 1 de junho, às 21h no CinebrasilTV, a série documental inédita e original "Expresso" com exibição de 2ª a 6ª feira, às 21h durante todo o mês de junho. A série de 20 episódios de 26 minutos tem direção geral de Hilton Lacerda, com episódios dirigidos e roteirizados por Kiko Goifman, Joaquim Castro, Cláudia Priscila, Rodrigo Campos e Mariana Lacerda e produção da Loma Filmes.

A série acompanhou 20 artistas – músicos, escritores, pintores, cantores, cineastas – de todos os cantos do país, mostrando sua relação com suas cidades natais. A série mostra seus pontos de vista para fazer uma narrativa potente sobre a relação da obra de cada um com seu lugar de formação.

O escritor aracajuano Antonio Carlos Viana, falecido em outubro de 2016, revela a si mesmo, quase como se estivesse em um divã. O pintor paraibano João Câmara caminha pela tradicional Recife, enquanto Karina Buhr narra suas transformações urbanas. O músico Jonnata Doll expõe a Fortaleza underground. A sambista Graça Braga mostra ritmos e crenças das periferias paulistanas. Já Rico Dalasam, primeiro rapper gay do país, aponta os contrastes da grande São Paulo. O cineasta Vladimir Carvalho percorre a Brasília que escolheu para viver: uma cidade "em processo". Enquanto o rapper GOG faz o mesmo na cidade satélite do Guará, à margem do centro do poder. Sérgio Ricardo passeia pelas vielas do Vidigal, entre imagens de seus filmes antigos e capas de discos, enquanto Tia Surica narra a história do samba carioca da Portela.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top