OUTROS DESTAQUES
Mercado
Base da Net deve cair por mais dois trimestres
terça-feira, 20 de agosto de 2002 , 19h29 | POR REDAÇÃO

A base de assinantes da Net deve continuar caindo, embora em escala menor, durante os próximos dois trimestres. Segundo Leonardo Pereira, diretor financeiro da operadora, as principais razões para isso são o churn no pacote Standard, a estagnação econômica do País e o fato da operadora não estar investindo hoje em aquisição de clientes. Os investimentos para 2003, da ordem de R$ 160 milhões, serão basicamente para manter a base, disse o executivo. Pereira falou aos analistas do mercado de capitais em reunião na Abamec nesta terça, dia 20.

Estratégia

Entre as estratégias anunciadas para os próximos meses (além da questão financeira, representada pela capitalização e pelo reequacionamento da dívida), a Net está adotando algumas mudanças operacionais. Na instalação de acessos, por exemplo, as equipes de rede e de sistema farão visitas conjuntas ao assinante, evitando assim o problema do "empurra-empurra" vivido por quem tenta instalar um serviço de banda larga. Também foram mencionados os serviços digitais (cuja implantação só depende do acerto de financiamento com os fornecedores), a ênfase na venda de pontos adicionais, oferta de cabo e banda larga para funcionários dos clientes corporativos e a reformulação da revista de programação, que passará a ser autofinanciada com a venda de publicidade.

Novo Mercado

Pereira contou ainda que a Net se prepara para a migração ao Novo Mercado, que requer um conjunto de medidas de transparência ainda maiores que as que a empresa adota atualmente (hoje opera no chamado Nível 2). As medidas podem passar pela contratação de um auditor interno e pela presença de pessoas independentes no conselho da MSO, que podem ser pequenos acionistas ou simplesmente alguém com expertise no setor.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top