OUTROS DESTAQUES
Pesquisa
Brasileiros querem TV por assinatura pré-paga, diz Ibope
terça-feira, 20 de agosto de 2002 , 18h45 | POR RAQUEL RAMOS

A 10ª Pesquisa TV Por Assinatura feita pelo Ibope mostra que 52% dos domicílios que têm TV por assinatura trocariam ou poderiam trocar o sistema atual de pagamento pelo sistema pré-pago. No universo de entrevistados que não têm TV paga, 45% disseram que contratariam ou poderiam contratar o serviço caso a modalidade de pagamento fosse o sistema pré-pago.
No caso das pessoas que já foram assinantes, 57% se disseram dispostos a recontratar o serviço se pudessem optar pelo sistema pré-pago.
A pesquisa realizada pelo Ibope mostra ainda que, dos atuais assinantes de TV paga, 4,5% pretendem cancelar o serviço. Em 60% dos casos, o motivo alegado para o cancelamento foi o preço da mensalidade. Para 44% dos que pretendem desistir, o motivo é a redução das despesas. Em terceiro lugar, o motivo alegado foi a falta de programação interessante.
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 de abril e 6 de maio em Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Distrito Federal. O Ibope realizou um total de 15,4 mil entrevistas. Segundo o instituto de pesquisa, a estimativa do universo pesquisado é de 13, 6 milhões de domicílios e 40,7 milhões de pessoas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top