OUTROS DESTAQUES
Mercado
FCC aprova compra da Hughes pela News
sábado, 20 de dezembro de 2003 , 13h13 | POR REDAÇÃO

A FCC aprovou na noite desta sexta, dia 19, a operação de compra de 34% da Hughes Electronics pela News Corp. A Hughes é a controladora da DirecTV nos EUA e da DirecTV Latin America. A News é a controladora da Sky e da Fox. Pela operação, a News deve pagar US$ 6,6 bilhões à General Motors, principal acionista da Hughes.
A operação foi aprovada com três votos favoráveis dos diretores republicanos da FCC, contra dois votos contrários dos representantes democratas.
A aprovação acontece com algumas restrições, contudo. A News deve concordar com o processo de arbitragem para resolver disputas com empresas que levem seus sinais broadcast e canais pagos. Todas as emissoras e operadores devem ser tratadas de forma isonômica pela News, diz a FCC.
A principal preocupação do processo de arbitragem deverá ser em relação ao controle que a Fox (da News) poderia ter em relação à programação esportiva, de modo a evitar que a DirecTV se beneficie de direitos de forma economicamente desequilibrada em relação às suas concorrentes terrestres.
O Departamento de Justiça dos EUA deve seguir a decisão da FCC.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top