Responsabilidade social
20/12/2016, 18:43

GNT e Reffetorio Gastromotiva oferecem jantares solidários

Na luta contra o desperdício de alimentos e exclusão social, o GNT e o Reffetorio Gastromotiva somaram forças neste fim de ano. Apresentadores e funcionários do canal foram voluntários em três jantares oferecidos para pessoas socialmente vulneráveis. Entre os participantes, que se dividiram no serviço de uma das noites, estavam os apresentadores Caio Braz, Gabriela Kapim, Fernanda Rodrigues, Micaela Góes, Mariana Weickert e Barbara Gancia. O cardápio dessa noite especial ficou sob a batuta de Felipe Bronze e colaboração de Tati Lund. Essa celebração foi captada em vídeo (gnt.com.br/gastromotiva) e compartilhada com os parceiros do GNT, acompanhada de cartões postais com fotos tiradas durante os jantares do GNT. A ação substituiu o tradicional brinde de Natal enviado pelo canal.

O Refettorio Gastromotiva tem como principal objetivo proporcionar momentos representativos para centenas de pessoas em vulnerabilidade social. O projeto é um legado dos Jogos Olímpicos: um HUB do Movimento Global da Gastronomia Social destinado a promover pontes e conexões entre indivíduos e organizações pela transformação e resgate da dignidade humana, por meio do alimento. Pela cozinha, no Rio de Janeiro, convidados pelos idealizadores Massimo Bottura, David Hertz e pela jornalista Alexandra Forbes, já passaram alguns dos melhores chefs do mundo, incluindo cinco dos seis melhores chefs da América Latina de acordo com o ranking da revista Restaurant (World's 50 Best). O Refettorio Gastromotiva é um dos projetos da Gastromotiva, organização que há 10 anos transforma vidas através da gastronomia com cursos de capacitação profissional, conectando pessoas e desenvolvendo ações em comunidades, formando o Movimento da Gastronomia Social.

Comentários

3 Comentários

  1. adriana disse:

    BOA TARDE !!!

    ME INTERESSEI MUITO PELA MATÉRIA E GOSTARIA DE SABER COMO PARTICIPAR, MORO NA CIDADE DE SANTOS(SP) E NUNCA SOUBE DE UM PROGRAMA DESSES POR AQUI.
    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.
    ADRIANA APARECIDA RIBEIRO DOS SANTOS.

  2. Eliane disse:

    É um belo projeto. Quando chegará a Belo Horizonte? Gostaria de me voluntariar

  3. RENATA GOMES PECANHA disse:

    Como trabalhar de voluntária?

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top