OUTROS DESTAQUES
Programação
Claxson continua a comercializar o Locomotion no Brasil
terça-feira, 21 de maio de 2002 , 17h39 | POR SANDRA REGINA DA SILVA

A Claxson continua responsável pela venda do Locomotion para afiliados na América Latina, incluindo o Brasil, mesmo após a venda de sua participação no canal para a canadense Corus Entertainment. A informação foi dada por fonte interna da Claxson. A empresa manterá sob sua responsabilidade algumas produções e instalações utilizadas pelo Locomotion. A responsabilidade pelo uplink e downlink do sinal do satélite ainda não foi definida.

Resultados

A decisão de se desfazer das ações no Locomotion pode estar baseada nos resultados consolidados de 2001 da Claxson, que mostram perdas operacionais e fluxo de caixa negativos. A empresa divulgou no relatório a informação que ?está avaliando um conjunto de opções e tomando medidas que incluem, entre outras, a possível reestruturação de parte da dívida de suas subsidiárias, incluindo a renegociação de acordos aplicáveis, assim como de outros compromissos?.
A Corus Entertainment, nova sócia do Locomotion ao lado do grupo Hearst, detém ações – em alguns casos é a controladora – em várias empresas no Canadá, sendo diversos canais de TV por assinatura. Entre eles, estão: YTV, Treehouse TV, Country Music Television (CMT), Teletoon, W Network, Telelatino, Movie Central e Food Network Canada. Além disso, a Corus tem participação em alguns canais digitais no seu país, como The Documentary Channel, Country Canada e Discovery Kids.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top