TV por assinatura
21/05/2015, 17:12

Net muda interface do assinante

A partir do dia 26 os clientes da Net HD de São Paulo conhecerão a nova interface gráfica do serviço, com visual mais moderno e novas funcionalidades.

Entre as novidades está o portal, em que o cliente encontra destaques da programação, tanto dos canais quanto do Now, serviço de VOD da operadora. O Now também ganhou cara nova, com cartazes maiores, para facilitar a navegação.

No portal o cliente encontra os principais recursos do serviço, como Net Now, guia de programação, Net música, mensagens e o menu de configurações.

Mini-guia, EPG e Now também ganharam novo visual

Mini-guia, EPG e Now também ganharam novo visual

O EPG (guia de programação) passa a apresentar a programação em grade de horários ou em lista (para navegar em todos os programas de um determinado canal). Também estão disponíveis mais informações que facilitam encontrar o que assistir, com sinopses mais completas e o pôster do conteúdo. Usando os botões coloridos do controle remoto é possível buscar programas, filtrar os canais por gênero (como filmes, infantis, séries, esportes e variedades), além de adicionar canais à lista de favoritos, que podem ser acessados posteriormente com o botão de atalho "fav" do controle remoto.

O mini-guia (barra de informações que aparece ao sintonizar cada canal) também traz um novo formato, com a logo dos canais e a possibilidade de navegar e consultar a programação disponível para aquele canal nas próximas 24 horas, utilizando as setas direcionais do controle remoto. Tanto no guia quanto no mini-guia, é possível agendar lembretes, gravações, buscar reprises ou mais informações sobre o conteúdo.

A interface traz também um novo visual para os canais de música e a função de busca, que permite encontrar programas ou artistas, tanto nos canais tradicionais, como no Now.

A atualização acontece de forma automática, bastando que o set-top box permaneça desligado apenas pelo controle remoto (em stand by). O processo leva em torno de 20 minutos.

Inicialmente apenas decodificadores Net HD receberão a atualização. Posteriormente a alteração também entrará nos set-top Net HD Max com a função de gravação.

Comentários

4 Comentários

  1. Ozeias Rocha Junior disse:

    Depois de um ano terem anunciado que a atualização seria feita para a Copa no Brasil; depois de uma atualização agendada, mas sem nenhum anúncio prévio; depois de terem anunciado no próprio site que esta atualização seria feita dia 07, dia 12, para São Paulo, e terem tirado este anúncio do site sem nenhuma explicação; finalmente chega à São Paulo e região, dia 26(?), uma atualização manca, pois o equipamento principal, o que grava, não terá esta atualização; quem sabe no próximo ano. São bons em campanhas publicitárias, mas péssimos no relacionamento com os assinantes.

  2. Ozeias Rocha Junior disse:

    Fiz um comentário a esta notícia e foi apagado. Censura? Ou democracia imperial?

  3. Ozeias Rocha Junior disse:

    De repente o comentário voltou… Não entendi…!

  4. Ozeias Rocha disse:

    Neste quesito a NET é useira e vezeira em negar informações confiáveis: por negligência ou por incompetência. O mercado pode acaba punindo esta falta de transparência…

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top