Programação
22/01/2010, 17:18

Reality do Esporte Interativo levará dois torcedores para a Copa

POR ANA CAROLINA BARBOSA

Sem os direitos para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo, o Esporte Interativo tem trabalhado em uma programação alternativa e multiplataforma com base no maior evento esportivo do ano. Desde agosto de 2009, as transmissões de campeonatos internacionais do canal já têm o quadro "Figurinhas da Copa", dando destaque a jogadores que estarão no Mundial. De acordo com Maurício Portela, diretor de programação do Esporte Interativo, outras ações ainda acontecerão até a Copa do Mundo e a principal premissa da programação será a paixão da torcida brasileira. Uma delas é um reality show que levará dois torcedores para a África do Sul. "Abriremos inscrições e dez torcedores serão selecionados e ficarão juntos no Rio de Janeiro, participando das tarefas diárias. No final sobram dois que vão para a África do Sul sem os ingressos para os jogos da seleção. Lá eles terão novas provas para cumprir e ganhar os ingressos", conta Portela. A atração estará diariamente na grade do canal a partir de abril, ainda em horário indefinido.
Além do reality, o canal intensificará a cobertura jornalística durante a Copa. Doze profissionais estão escalados para fazer um programa ao vivo da Copa do Mundo. Durante o período de jogos, o Esporte Interativo exibirá o "Febre de Copa" em duas edições: a primeira vai ao ar das 11h às 13h, direto da África do Sul, e a segunda será transmitida das 20h às 22h, dos estúdios no Brasil.
Fantasy game
Outro produto desenvolvido especialmente para a Copa do Mundo é o fantasy game "Rei da Copa", que integrará mobile, Internet e televisão. O jogo permite que os usuários montam seus times com jogadores que disputam a Copa e somem de pontos de acordo com os rendimentos reais dos jogadores em cada partida. Entre junho e julho, o canal trará um programa diário, das 19h às 19h30, com dicas e avaliações do desempenho dos jogadores. O usuário também poderá receber dicas pelo celular.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top