OUTROS DESTAQUES
OTT
17% dos lares com banda larga nos EUA pretendem assinar serviço da HBO
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 , 18h03 | POR REDAÇÃO

Segundo estudo da Park’s Research, 17% das residências com banda larga dos Estados Unidos dizem que provavelmente assinarão o serviço OTT puro anunciado pela HBO em outubro do ano passado. A empresa ainda não divulgou data de lançamento ou preço do novo serviço, mas adiantou que ele estará disponível para não-assinantes de serviços de TV por assinatura tradicionais.

Entre os usuários que disseram ter interesse em contar com o serviço, 91% já têm serviço de TV paga em sua residência, e metade deles disse que pretende cancelar o serviço tradicional. 

O estudo, que entrevistou 10 mil residências com banda larga nos Estados Unidos no último trimestre de 2014, também aponta um consumo médio de 3,5 horas diárias de consumo de conteúdo OTT na televisão.

Quando anunciou o lançamento do serviço, o CEO da HBO, Richard Plepler, afirmou que intenção não seria canibalizar o serviço de TV paga tradicional. Ele destacou como principal alvo da iniciativa os 10 milhões de lares dos EUA assinam apenas o serviço de banda larga.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top