Programação
22/02/2007, 19:47

MTV reforça programação musical

POR EDIANEZ PARENTE

Depois de anunciar no final de 2006 que não teria mais programas compostos unicamente por videoclipes, a MTV estréia novas atrações a partir da próxima semana, com reforço das atrações musicais e, sim, a repaginação de um programa com espaço para videoclipes, o ?Videoclash?. Também, entra na faixa nobre um novo programa, no ar de segunda a quinta-feira (21h30), com documentários sobre artistas e carreiras, o ?MTV +?. Ainda, o jornal da emissora terá diariamente uma banda com performance ao vivo. Zico Goes, diretor de programação da MTV, explica que o ?Videoclash? ? no qual há uma disputa de videoclipes com escolha do público por votação via SMS ? vai exibir em média seis videoclipes em cada edição. Serão duas versões diárias do programa, no horário da tarde (às 15h e 17h30), totalizando uma hora de duração. De acordo com o diretor, não se trata de uma volta dos videoclipes, mas sim da renomeação de um programa que já existia e estava previsto na reformulação da grade, sob o nome ?MTV de Bolso?. Goes, para quem o videoclipe já encerrou carreira enquanto linguagem televisiva, diz que esse tipo de atração só permanece na grande desde que tenha a ver com o contexto de um determinado programa. Segundo ele, música, comportamento e as séries são os pilares da nova programação da emissora.
Muitas emissoras voltadas ao público jovem, entre canais abertos e da TV por assinatura, reforçaram ultimamente suas grades noturnas com atrações e clipes musicais, desde que a MTV anunciara o fim dos videclipes na sua programação. Também o canal VH1, programado pela Viacom e com sinal exclusivo para o Brasil, ganhou maior distribuição ao entrar recentemente no line-up da Sky+DirecTV e também da Net digital. Segundo Zico Goes, nenhum destes acontecimentos motivaram as mudanças na grade da MTV.

Banda Larga

Outro destaque é que a MTV criou um programa para falar de seu canal de banda larga, o MTV Overdrive. O programa semanal visa divulgar e dar dicas sobre os conteúdos que estão disponibilizados neste canal na Internet. Em tempo: o site da MTV (www.mtv.com.br, que inclui o MTV Overdrive) está hospedado agora no portal UOL ? anteriormente, estava no Terra. Segundo a emissora, a mudança se deu por condições negociais.

Atrações

Um programa bem-humorado apresentado por Marcos Mion e um novo programa sobre modelos com Daniela Cicarelli também são as novidades na MTV.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top