Satélites
22/04/2013, 18:48

SES testa transmissão em Ultra HD

POR REDAÇÃO

A SES realizou uma transmissão de conteúdo em Ultra HD (ou 4K) em formato HEVC (High Efficiency Video Encoding). Trata-se de um codec de vídeo que vem sido apontado como um dos potenciais sucessores do MPEG-4 AVC. O formato permite uma capacidade de compressão de dados superior ao MPEG-4 AVC, além de suportar resoluções de até 8192 x 4320 pixels.

A SES, empresa líder mundial na operação de satélites geoestacionários, anuncia a primeira transmissão de conteúdo em UltraHD em formato HEVC (High Efficiency Video Encoding), considerado o sucessor do MPEG-4 AVC (Advanced Video Encoding). Além de oferecer uma qualidade da imagem superior, o HEVC permite uma capacidade de compressão de dados superior ao MPEG-4 AVC, além de suportar resoluções de até 8192 x 4320 pixels, essenciais para a transmissão de conteúdo UltraHD. Por conta disso, a HEVC deve rapidamente se tornar o padrão para a transmissão de imagens em altíssima definição ao redor do mundo.

A demonstração foi feita em Luxemburgo durante um evento da SES, em parceria com a Harmonic, empresa líder mundial no desenvolvimento de infraestrutura para transmissão de vídeo, e a Broadcom Corporation, líder global na produção e inovação de semicondutores.em parceria com a Harmonic, fornecedora de infraestrutura para transmissão de vídeo, e a Broadcom Corporation, que desenvole e produz semicondutores.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top