Canais públicos
22/08/2005, 17:49

76% da imprensa vê CPI pelas TVs Câmara e Senado

POR REDAÇÃO

Pesquisa feita pela Revista Imprensa, MaxPress e Aberje, aponta que 76% dos jornalistas brasileiros acompanham os depoimentos e notícias através das TVs Câmara e Senado e não pela TV aberta ou outros canais da TV por assinatura.
Outra pesquisa feita recentemente pelo Instituto Qualibest, entre a população em geral, apontou que, num universo de mil pessoas entrevistadas, 13% do público interessado na CPI declarou preferir a TV Senado.
Os canais são públicos e obrigatórios na TV a cabo, e suas distribuição nas demais tecnologias dos sistemas pagos é opcional. Os canais também estão abertos às parabólicas na banda C.
Como TV Câmara e TV Senado não participam do ?pool? de programadoras que assina o serviço e portanto viabiliza o relatório de medição eletrônica do Ibope Mídia sobre os canais da TV por assinatura, suas audiências são computadas mas não são informadas.
Mas os dados da medição que já ?vazaram? na mídia mostram que o depoimento de maior audiência foi o de Renilda Santiago, esposa de Marcos Valério, seguido por Roberto Jefferson, fazendo com que a TV Senado superasse inclusive a Globonews em audiência.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top