Mercado
22/10/2003, 20:37

Default da Globopar completa um ano dia 28

POR REDAÇÃO

Na próxima semana, no dia 28, completa-se um ano desde que a Globopar entrou em default, ou seja, deixou de pagar seus compromisso financeiros. Em dezembro é a vez da Net Serviços completar um ano desde que suspendeu seus pagamentos. Desde então, os processos de renegociação da dívida das duas empresas é tratado com o mais absoluto sigilo por seus executivos e são poucas as informações disponíveis para o público. No caso da Globopar, por exemplo, o último balanço divulgado refere-se ao quarto trimestre de 2002.
Informações extra-oficiais apontam para algumas direções semelhantes. No caso da Globopar, a expectativa dos observadores é que a renegociação só se concretize em 2004. Pesam na negociação a dificuldade da Globo de apresentar outras fontes de receita que não a própria TV Globo, o prazo pedido de alongamento da dívida (12 anos) e a questão do controle e da gestão da empresa.
No caso da Net Serviços, a expectativa geral dos observadores é que ainda esse ano alguns pontos da renegociação sejam conhecidos, ficando o desfecho para 2004. Informações sobre possíveis novos acionistas são desencontradas e inconsistentes, mas existem movimentos efetivos nesse sentido, ainda que nada, aparentemente, próximo de se concretizar.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top