TV digital
22/10/2007, 15:19

MTV deve ter 80% da programação HD até o final de 2008

POR FERNANDO LAUTERJUNG

"A MTV trabalha fortemente com a idéia de alta definição", diz o diretor geral da emissora, José Wilson Fonseca, sobre sua estratégia em relação à TV digital. Questionado sobre as vantagens da multiprogramação dentro da estratégia da Abril de lançar canais segmentados, o executivo explica que a MTV não faz parte deste pacote, tendo como diferencial a parceria com a Viacom e a presença na TV aberta. "A parte visual sempre foi importante na programação da MTV, não perderíamos a chance de poder melhorá-la ainda mais", diz.
Segundo Fonseca, a MTV está investindo US$ 15 milhões até o final de 2009 em melhorias em sua infra-estrutura técnica. "Parte disso já foi investido. Os estúdios já estão montados para alta definição." Além dos investimentos na infra-estrutura, que inclui a compra de uma unidade móvel HD para tomadas externas, deve haver algum investimento em pessoal. "Vamos precisar de mais profissionais. A alta definição exige mais cuidados com a iluminação, o cenário…"
Até o final de 2008, a MTV deve ter 80% de sua programação em alta definição. Segundo o diretor geral da emissora, além da produção interna, há conversas com a MTV norte americana para compra de conteúdo HD. "Já temos alguns shows em alta definição e o Video Music Brasil, pela primeira vez, foi produzido em HD", completa.
No dia 2 de dezembro, quando estrear a TV digital comercial em São Paulo, a MTV já terá conteúdo em alta definição no ar, promete o executivo.
A estratégia da MTV é importante porque era uma das únicas emissoras que tinha planos de operar com multiprogramação, o que parece não ser mais o foco a partir de agora. Com isso, é provável que todas as grandes geradoras de São Paulo estejam operando em alta definição no começo de dezembro.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top