VOD
22/11/2017, 01:03

Spcine, O2 Play e Hacklab se unem para lançar nova plataforma de VOD

Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, será lançada oficialmente a Spcine Play, plataforma de vídeo sob demanda com foco em cinema brasileiro. A novidade é fruto de um consórcio entre a Spcine, empresa de audiovisual da prefeitura de São Paulo, a O2 Play, braço da O2 Filmes, e o Hacklab, laboratório de soluções digitais.

O conteúdo estará acessível para o país inteiro por meio do site www.spcineplay.com.br. Neste momento inicial, haverá a distribuição de códigos promocionais para acessar gratuitamente os filmes – normalmente, o custo fixo será de R$3,90 para alugar um título por um período de sete dias corridos.

A primeira fase da plataforma estreia com dez filmes no catálogo, entre eles Mãe só há uma, de Anna Muylart, O menino e o mundo, de Alê Abreu, e Uma noite em Sampa, de Ugo Giorgetti. A ideia é ampliar essa rede para abranger filmes de diferentes gêneros e formatos, dando luz para produções que muitas vezes nem tiveram espaço ao grande circuito das salas de cinema.

Como as estatísticas de lançamentos brasileiros vem aumentando nos últimos anos, a Spcine Play chega para contribuir nesse cenário, "tanto para consolidar uma nova janela de exibição para a produção nacional quanto para estimular a formação de público para o nosso cinema", define Mauricio Andrade Ramos, diretor-presidente da Spcine.

Para os produtores, a vantagem de ter seus trabalhos disponíveis na nova plataforma é que a Spcine Play oferecerá a coleta de dados e estatísticas sobre comportamento de audiência, recurso que auxilia diretamente na criação da estratégia de marketing das mesmas. Já para o público, o diferencial é o material extra oferecido, que traz, por exemplo, entrevistas com os diretores e cenas de bastidores.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top