OUTROS DESTAQUES
Programação
Net Serviços anuncia canal VH1 nos pacotes digitais
terça-feira, 23 de janeiro de 2007 , 18h04 | POR EDIANEZ PARENTE

A Net Serviços e a Viacom Networks do Brasil anunciaram nesta terça, 23, em São Paulo a entrada do canal pop VH1 na plataforma digital da operadora. O acordo sai pouco mais de um mês após a programadora divulgar que sua grade ganharia uma maior parcela de programação musical, por meio de videoclipes ? por dia, são 14 horas ao longo da programação, inclsuive madrugada. Mas, de acordo com ambas as empresas, o "namoro" já vinha há mais de um ano. O canal substitui no line-up da Net Serviços o canal derivado VH1 Soul, e estará disponível nos pacotes digitais Silver e Gold. ?Trata-se da nossa primeira novidade de programação do ano?, afirmou Fernando Magalhães, diretor de programação da Net Serviços. ?Para nós, a entrada é um marco, consolidando a distribuição com os principais operadores?, diz Alessandra Pontes, gerente sênior da Viacom no Brasil.
A Net Serviços não divulgou o atual número de assinantes do serviço digital; no balanço do terceiro trimestre de 2006, relatado em novembro último, eram 136 mil. ?A entrada do canal está dentro de nossa estratégia para valorizar o produto Net Digital?, diz Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da operadora. ?O público que gosta de música tem assim uma orferta mais completa, também pela qualidade do áudio e das nossas demais ofertas no gênero?, afirma Carvalho. Os executivos da Net dizem que a solicitação da base assinante foi relevante nesta aquisição e que é só a partir daí que pode ser estudada uma migração futura para outros pacotes, como já ocorreu com alguns outros canais.
O VH1 fica aberto à base digital por um mês a partir desta quarta-feira (dia 24); para toda a base da Net, o canal ficará disponível como degustação no canal da operadora, o 37, nos dias 27 e 28 de janeiro.

Perfil

O VH1, canal de música, entretenimento e cultura pop e voltado ao público a partir dos 25 anos, foca sua grade nas celebridades do show biz, dos anos 70 a 90. A programação nacional fica a cargo da participação da musica brasileira na programação ?os videoclipes nacionais são fornecidos pelas gravadoras. A produção de programas nacionais passa a ser pensada a partir de agora. O canal é empacotado e gerado dos Estados Unidos. De acordo com Carolina Vianna diretora de marketing da Viacom do Brasil, pesquisas feitas pela programadora indicam que 71% do seu público alvo do canal afirmam que a música é parte importante da vida, sendo que para 51%, o gênero é sinônimo de lazer. O VH1 não se coloca como concorrente ao público da MTV brasileira ? afinal, as emissoras têm como acionista comum a Viacom norte-americana (a Viacom detém 30% da MTV do Brasil, canal com geradora em UHF, máximo permitido pela legislação na radiodifusão). Curiosamente, o canal, lançado no mercado há mais de um ano, ainda não figura no line-up da TVA, operadora de TV ligada ao grupo Abril que é o sócio da Viacom na MTV do Brasil.

Publicidade

O VH1 nasceu com ?feed? exclusivo para o Brasil, o que lhe garante uma programação diferenciada do canal internacional na América Latina e também inserções de publicidade para o País. Fátima Zagari, diretora de vendas de publicidade da Viacom diz que entre os anunciantes do canal, há grande interesse nos setores de cerveja, automóveis, financeiras e empresas de telefonia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top